sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAMPOS – DISCRIMINAÇÃO NA ESCOLA



É inadmissível em pleno século XXI, onde se luta freqüentemente pela inclusão e igualdade para todos, encontremos total ato de discriminação com crianças bolsistas por parte da escola CEPAVI (Centro Educacional Palavra da Vida no Jardim Carioca) e prefeitura de Campos dos Goytacazes.

A prefeitura de Campos preferiu repassar a verba da merenda escolar das crianças para a escola ao invés dos responsáveis pela criança. O que vem ocorrendo na referida escola é que existem duas cantinas (bolsistas e não bolsistas) o que vem gerando discriminação com esses pequenos.
A reclamação dos bolsistas é que o salgado é de pior qualidade em relação ao da cantina, que os mesmos são armazenados em potes plásticos e não em estufa como a outra cantina, que o refrigerante servido também é de pesima qualidade (Dolly), tem dia que não tem  salgado apenas 1 biscoito (club social ou nikito).

Essas crianças deveriam se alimentar bem, com sucos, leite e frutas (algo que nunca viram).

Orá Sra. Prefeita, não existem nutricionistas no quadro da secretaria de educação? Qual é o valor do repasse da merenda por criança?  Não existe fiscalização? 

 Essa cidade esta virando um caos. Prefeita Rosinha Garotinho, não esqueça que as crianças de hoje serão os eleitores de amanhã!!!!

Um comentário:

  1. Nossa! Isso é um absurdo... nós professores somos orientados com a relação a inclusão, onde não se pode ter ensino diferenciado entre deficiente e um aluno normal. E o que eles estão fazendo????? Essas crianças devem estar se sentindo inferiorizada... É um CRIME

    ResponderExcluir